ERP: saiba como melhorar a comunicação entre as suas unidades

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

11 atE 16h erp saiba como melhorar a comunicacao entre as suas unidades566 1 ERP: saiba como melhorar a comunicação entre as suas unidades

 

O ERP é um software de gestão empresarial que permite que todos os setores da empresa fiquem integrados e atuem de maneira conjunta. Graças a essas características, o uso de um ERP também é benéfico entre várias unidades e uma das suas principais características é melhorar a comunicação entre unidades diferentes. Por isso, confira como um ERP poderá lhe ser útil e melhorar a comunicação entre as diferentes filiais ou unidades de sua empresa!

Garante uma comunicação integrada

O varejo é uma organização em rede, ou seja, o caminho natural de uma loja de sucesso é se tornar uma rede de lojas de sucesso. Para isso a integração das lojas é essencial para pavimentar o caminho da padronização e do ganho de escala.

Neste cenário, permitir uma maior centralização das informações, além de uma comunicação unificada, se torna necessário, portanto, o uso do ERP é uma decisão natural para os lojistas quando a rede começa a crescer.

Se essa integração já é importante entre setores da mesma unidade, entre unidades diferentes isso se torna ainda mais indispensável. Isso porque que garante um direcionamento mais efetivo de esforços. Com todos trabalhando para o mesmo objetivo, maiores são , portanto, as chances de a empresa como um todo conseguir melhores resultados.

Diminui ruídos de comunicação

Como a comunicação passa a ser unificada, todos sabem do que o outro está falando, mesmo que em espaços físicos distintos. Assim, as chances de ruídos de comunicação são reduzidas, evitando erros que comprometeriam o desempenho e os resultados da empresa.

Imagine, por exemplo, gestores de duas unidades conversando sobre um processo de transferência de estoque. O problema é que enquanto o primeiro gestor tem um processo de transferência, o segundo tem outro processo, totalmente diferente. Isso acontece porque não existe uma sistematização dos processos amarrados a um ERP. Em uma comunicação integrada (com um ERP), esse ruído não aconteceria, e a situação seria evitada.

Centraliza e democratiza o acesso às informações

O ERP também traz a vantagem de armazenar e centralizar as informações em um só lugar. Com isso, fica mais fácil garantir que todos tenham acesso às informações corretas de maneira mais simplificada. Assim, a comunicação é otimizada porque todos passam a entender a situação ou necessidades da empresa.

Acelera a comunicação

Outra vantagem do ERP é que ele acelera a comunicação, inclusive e principalmente entre unidades. A informação é encontrada mais facilmente e extinção de ruídos na comunicação, já que todos falam a “mesma” língua empresarial.

O ERP garante uma melhor comunicação porque cria uma comunicação unificada, com menos ruídos, mais centralizada, rápida e integrada. Dessa forma, todas as unidades podem interagir e conseguir focar nos mesmos objetivos de maneira eficiente.

E então, que tal aprender mais sobre ERP para melhorar o desempenho do seu negócio com suas ferramentas de gestão? Fique de olho em nossos artigos aqui do Blog!

Se você tem alguma dica ou dúvida sobre o assunto não deixe de escrever para nós no espaço de comentários!


Leia também:  5 sinais que mostram o momento certo para investir em um ERP