Os mais importantes Marketplaces do Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os mais importantes marketplaces do Brasil

Se você está lendo este Blog, é porque deseja saber quais são os principais marketplaces do Brasil. E isso faz todo o sentido, já que para começar a lucrar com a venda em grandes redes varejistas é necessário conhecer as opções disponíveis. 

Listamos abaixo os principais marketplaces em atividade no Brasil e que permite a venda de produtos por parte de qualquer lojista.

 

Principais Marketplaces

Mercado Livre 

O Mercado Livre é o maior marketplace do Brasil, por isso a quantidade de consumidores que passam por lá todo dia é imensa. Sozinho, levaria anos para você alcançar essa audiência em uma loja virtual.

Site oficial: www.mercadolivre.com.br

 

Amazon 

A chegada da gigante americana Amazon no Brasil é uma excelente notícia para pequenos e médios empreendedores. A Amazon conta com 16 categorias disponíveis para venda e você pode conferí-las nesse link. Embora ainda não tenha tanta força no Brasil, ainda é um player importante para os lojistas.

Site oficial: https://services.amazon.com.br/venda-na-amazon/beneficios.html

 

B2W (3 sites)

A B2W é o marketplace que permite a venda de produtos dentro dos sites da Americanas, Submarino e Shoptime, sendo a intermediadora entre você e o cliente.

  • Americanas
  • Shoptime
  • Submarino

Uma grande vantagem é que, por serem 3 sites diferentes, eles abrangem 3 tipos de público-alvos diferentes. Oportunidade é o que não falta. O Submarino tem um público mais jovem, ligado em tecnologia e disposto a investir um ticket médio maior em produtos diferentes. O Shoptime é ótimo para posicionar itens para a casa, focados em atender um público majoritariamente feminino. Já a Americanas.com permite que você foque especialmente em itens com venda mais abrangente, que podem impactar todos os clientes da loja mais querida do país.

Site oficial: https://www.b2wmarketplace.com.br/

 

Magazine Luiza

A Magalu recentemente abriu as portas para o mercado digital e está se saindo muito bem desde então. Ela possui mais de 900 lojas e está presente em pelo menos 16 estados brasileiros. Atualmente, existem restrições de produtos e todas as pessoas que se inscrevem precisam receber aprovação da Magalu para poder vender.

Site oficial: http://especiais.magazineluiza.com.br/marketplace/

 

Netshoes (2 sites)

A Netshoes, desde 2012, é a queridinha de venda online de material esportivo. Ela vem se consolidando no mercado e tem um faturamento anual acima de 1 bilhão de reais.

Mas, por graves erros de gestão, a empresa começou a acumular cada vez mais dívidas. A empresa não focou em estratégias de lucro e se encontrou em uma situação na qual a única saída foi ser vendida para outra gigante.

Quem levou o bilhete premiado foi a Magazine Luiza. Com uma oferta de 3,70 dólares por ação, a Magalu comprou a Netshoes por 115 milhões de dólares.

  • Netshoes.com.br
  • Zattini.com.br

Site oficial: http://www.netshoes.com.br/marketplace/

 

Via Varejo (4 sites)

O grupo Via Varejo, antes conhecido como Cnova é a responsável pelos seguintes sites:

  • CasasBahia.com
  • PontoFrio.com
  • Extra.com
  • Loja HP

Os recebem mais de 25 milhões de acessos únicos mensais, com 1 milhão de pedidos registrados e 1,4 milhões de vendas.

Site oficial: http://viavarejonegocios.com.br/marketplace/

 

Mobly 

A Mobly atua desde 2011 no e-commerce brasileiro dentro dos segmentos de móveis, artigos de decoração e itens para a casa. A empresa faz parte do grupo Rocket Internet, que também tem participação no grupo GFG.

Site oficial: https://www.mobly.com.br/

 

MadeiraMadeira

Um marektplace do segmento de Casa e Decoração, porém muito mais amplo do que isso. Lá você encontra e pode vender: móveis, pisos, iluminação, artigos para cozinha e banheiro, eletrodomésticos e eletroportáteis, cama, mesa e banho, jardim, lazer e ferramentas.

Site oficial: https://www.madeiramadeira.com.br/

 

ShopFácil

O marketplace ShopFácil é o canal de vendas do grupo Bradesco e também permite que lojistas parceiros vendam seus produtos em diversas categorias.

Site oficial: http://www.shopfacil.com.br/queroserparceiro

 

GFG (3 sites) 

O grupo Global Fashion Group (GFG) é o controlador dos e-commerces:

  • Dafiti.com.br (moda)
  • Kanui.com.br (produtos esportivos e estilo de vida)
  • Tricae.com.br (produtos para bebês e crianças).

Os três sites também são marketplaces, permitindo a qualquer lojista anunciar nestes canais de venda.

Sites oficiais:

http://marketplace.dafiti.com.br/

https://www.tricae.com.br/marketplace/

http://marketplace.kanui.com.br/

 

Carrefour

O grupo Carrefour possui mais de 100 milhões de consumidores na Europa, Ásia e América Latina e também opera no regime de marketplace no Brasil. A operação de e-commerce foi reativada em meados de 2016.

Site oficial: www.carrefour.com.br

 

Cissa Magazine

A Cissa Magazine é um e-commerce que atua desde 2010, e seu marketplace tem como foco, produtos eletrônicos.

Site oficial: https://www.cissamagazine.com.br/marketpl

 

Centauro

A Centauro, conhecida pela rede de lojas físicas focada em esportes, também possui um marketplace. O site possui 10 milhões de acessos únicos por mês e mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais.

Site oficial: http://www.centauro.com.br/sc/marketplace

 

Elo7

Se você gosta de trabalhar com produtos criativos, artesanatos, bijuteria, moda artigos decorativos e muito mais, o Elo7 é o marketplace ideal para você. Por mais que ele não seja uma gigante como os outros marketplaces, vale a pena destacá-lo porque seu crescimento tem sido rápido.

Site oficial: https://www.elo7.com.br/quero-vender

 

Leia também: 5 dicas de gestão para e-commerce varejista

Leia também: Por que investir em Marketing de Conteúdo para sua loja virtual?

Leia também: Como a Internet das Coisas pode influenciar no e-commerce

Leia também: A importância do Marketing de Relacionamento para e-commerce