Dia das Mães – Uma ótima oportunidade

Dia das Mães – Uma ótima oportunidade

O71A620ee 1 Dia das Mães   Uma ótima oportunidade


 

Segunda data comemorativa mais importante para o varejo em faturamento, o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (13), aumentará muito o fluxo de consumidores nas lojas.

De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 111,5 milhões de consumidores devem injetar cerca de 17,05 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços.

Essa é mais uma oportunidade para os varejistas criarem estratégias para envolver o cliente durante o processo de compra, satisfazendo necessidades não atendidas.

Dessa forma,  a criação de kits promocionais, ter estratégia fidelização do cliente, usar vale-presentes, estender horário de funcionamento, e facilitar a possível troca de mercadorias, são ótimas opções para aumentar o ticket médio da loja. O software Nerus pode ajudar o varejista em todas essas estratégias.

O motor de promoções do Nérus incluem as principais formas de promoções utilizadas no varejo, desde “leve x e pague y’ até “descontos progressivos por peças e ou volume de compra”. Tudo pode ser configurado e disponibilizado automaticamente em todos as lojas do grupo no dia e hora que o gestor desejar.

A fidelidade do cliente é um passo importante a ser conquistado. Quanto mais clientes retornarem e comprarem em nossas lojas, maior é a probabilidade do aumento das vendas e da rentabilidade. Como incentivo a fidelidade do cliente várias empresas costumam pontuar as vendas e oferecer algum benefício em troca do acúmulo deste pontos. O Nérus possui um sistema de fidelidade que acumula pontos nas vendas e oferece ao cliente a oportunidade por trocar em brindes e ou descontos nas próximas compras.

O processo de cartões presentes, também é um excelente recurso para alavancar as vendas, principalmente nas situações onde deparamos com a indecisão dos clientes. Neste processo nosso software oferece a opção de venda de um cartão de presente, sendo o mesmo utilizado como moeda na utilização de uma venda futura. Tudo isso com muita segurança e rastreabilidade.

Outra vantagem é a revisão de todo o procedimento operacional de troca de mercadorias, com o intuito de sugerir a adoção de novas práticas que possam minimizar a insatisfação do consumidor com a burocracia de troca. Essa funcionalidade torna o processo de troca  mais fluído para que o cliente permaneça o menor tempo lidando com a burocracia de troca de mercadoria.

Um mercado cada vez mais competitivo, dinâmico e saturado de opções, requer do varejista criatividade e estratégias inteligentes e consistentes. 

Comentários

comments

Loading...
Facebook Messenger for Wordpress